Ter - Sáb : 09:00 - 17:00
Av Acdo Nilo Figueiredo, 2049, Loja 12, Joana Darc - Lagoa Santa
visu@outlook.com.br
(31)99994-6666

Micropigmentação

Conheça os riscos e benefícios.
03
dez

Micropigmentação: conheça os riscos e benefícios

“Atualmente, por comodidade ou preços mais baixos, diversas pessoas estéticas, aparentemente simples, porém sérias em locais impropriados ou sem nenhum tipo de qualificação. Resultado, insatisfação e uma imensa procura por tratamentos de correção. Um procedimento bastante comum hoje é, por exemplo, a micropigmentação de sobrancelhas. Uma técnica que oferece um resultado bastante natural que, ao contrário da tatuagem, não modifica a cor e clareia com o passar do tempo.

A orientação para quem busca esse tipo de procedimento é a realização em clínicas especializadas, que contam com ambiente médico e, principalmente, esterelizado. “Cris Verneck

O que é a micropigmentação?

A micropigmentação nada mais é do que a implantação de pigmentos na pele através de micro agulhas. Além de trazer praticidade as mulheres, por facilitar a correria do dia a dia e o pouco tempo para o salão, a intervenção atinge apenas a primeira camada da pele(epiderme), sendo um processo semi definitivo que resulta em um efeito bonito e natural. De acordo com Cris Verneck, Dermopigmentadora e sócia da “VISU Micropigmentação”, diversas mulheres tem procurado a clínica para corrigir sobrancelhas que foram feias, eroneamente, em outros locais, sem simetria, sem colorimetria e com material inapropriado.

Muitas vezes, o erro cometido só pode ser apagado com a despigmentação, através de lazer ou eletrocautério. A despigmentação é um procedimento lento e causa desconforto, que pode demorar muitos meses. “A aparência está intimamente ligada a autoestima. Nossa orientação é que as pessoas procurem por profissionasi qualificados, do contrário, elas vão acabar gastando mais, primeiro para fazer a intervenção e depois para corrigir o que foi feito”.

Muita gente nem sabe que existem, mas diversos procedimentos estéticos realizados através da micropigmentação podem não somente melhorar a aparência mas também corrigir algumas imperfeições naturais ou até mesmo cirurgias.

 

Cuidados

A micropigmentação virou febre ae acabou atraindo o interesse de muitas pessoas em aprenderem a técnica e trabalharem na área. Em razão disso, a quantidade de profissionais desqualificados também cresceu. Com apenas cursos básicos, alguns alunos entram para o mercado e destroem um trabalho que é sério e deve ser realizado com todo o cuidado possível.

É imprescindível que a cliente se informe antes de procurar um profissional de micropigmentação, já que o procedimento é duradouro(seis meses a um ano, dependendo da oleosidade da pele). Saber a qualificação, o tempo em que o profissional atua na área e ver os resultados em pessoas que talvez você conheça, com certeza também é uma boa opção. Não são raros os casos em que os resultados dos procedimentos ficam tortos, desproporcionais ou em cores estranhas. Os erros, que depois não são nada fáceis de corrigir, podem ser causados por várias razões: técnica errada, design torto, cor utilizada ou até mesmo profundidade da agulha.

 

Benefícios

A micropigmentação quando bem realizada transforma vidas, principalmente, se levarmos em consideração o fator autoestima. Realizar os procedimentos em clínicas especializadas, com profissionais habilitados e que usem materiais esterelizados, descatáveis e novos, certamente poupará você de surpresas desagradáveis no futuro.

O ideal é que qualquer intervenção seja feita em uma clínica estética, com ambiente específico e com produtos aprovados pela Anvisa. Daí a necessidade e importância da “Biosegurança” nas técnicas de micropigmentação. Vários cuidados devem ser obrigatoriamente tomados a fim de evitar contaminações e infecções como a hepatite B e C e, até mesmo, o vírus HIV.

 

VISU Micropigmentação

Há 14 anos no mercado, a Clínica VISU Micropigmentação Estética e Paramédica, com especialização internacional, é um espaço único no Vetor norte totalmente voltado a dermopigmentação. Dentro dos mais altos padrões de qualidade e profissionalismo, a VISU oferece em Lagoa Santa o que há de melhor quando o assunto é micropigmentação.

Atenta a todos os cuidados da técnica e a satisfação de seus clientes, a clínica oferece os serviços de design de sobrancelhas, micropigmentação fio a fio, microbading, despigmentação e correção, dermopigmentação de lábios e olhos, camuflagem de calvice, cicatrizes, estrias, vitiligo e olheiras, reconstrução de aréola mamária, estensão de cílios entre outros.