Ter - Sáb : 09:00 - 17:00
Av Acdo Nilo Figueiredo, 2049, Loja 12, Joana Darc - Lagoa Santa
visu@outlook.com.br
(31)99994-6666

Micropigmentação

Conheça, entenda e se apaixone.
03
dez

Micropigmentação: conheça, entenda e se apaixone

“Descubra o que você gosta de fazer e faça disso um sucesso”

Essa é uma frase que gosto muito, pois fala um pouco sobre mim. Desenhista há 40 anos e Dermopigmentadora há quase 15 anos, duas paixões que se completam em minha vida e que juntas, me fizeram viajar pelo mundo, me especializar e criar a Clínica Visu Micropigmentação Estética e Paramédica… Muito prazer, sou Cris Verneck.

Conheça, entenda e se apaixone

Muito além de criar sobrancelhas perfeitas, a Micropigmentação, redesenha aréola mamária, faz delineamento de olhos, dá cor e contorno aos lábios, camufla calvície, vitiligo, cicatrizes, estrias e olheiras. Mas o que é Micropigmentação? A Micropigmentação ou Dermopigmentação, nada mais é que introdução de pigmento em determinadas áreas da pele, seja através de agulhas ou lâminas. Apesar da técnica já ter sido comparada a Maquiagem definitiva e a tatuagem, por também fazerem uso de agulha, pigmento e marcação cutânea, a Micropigmentação não é permanente. O procedimento atinge apenas as camadas mais superficiais da pele e, com o passar dos meses, o pigmento é absorvido pelo corpo, sendo necessário um retoque para acender a cor. É importantíssimo que a manutenção ou retoque seja feito pelo mesmo profissional, pois ele já conhece a pele do cliente,  a técnica que foi usada e tipo de pigmento.

Um processo de micropigmentação pode ser longo, por conta da simetria, calorimetria e extensão a ser preenchida. Dependendo da técnica e do local a ser pigmentado, a duração pode variar de duas a seis horas.  Após o procedimento, é essencial que o local trabalhado, seja protegido do sol. “É importante lembrar, que a utilização de pomada cicatrizante durante uma semana, ajudará na fixação e cicatrização mais rápida”.

E quanto a dor?

Antigamente não existiam anestésicos com princípios ativos tão bons quanto temos hoje. Em minha Clínica, uso um Anestésico muito potente que é intensificado por um laser, isso faz com que o procedimento seja indolor ou bem suportável, dependendo da sensibilidade de cada cliente.

Outra pergunta que sempre me fazem é, A MICROPIGMENTAÇÃO FAZ CAIR O PÊLO? Não, não faz, ao contrário do que pensam, a micropigmentação estimula o crescimento dos pelos. Um bom profissional que utiliza um material de boa qualidade, com Biossegurança e com os cuidados devidos, não prejudicará a saúde dos fios de sua cliente.

Mas antes de tudo, a cliente deve conhecer bem o profissional escolhido e seu histórico.  Fazer uma avaliação antes de começar a pigmentação, garante um resultado bem mais satisfatório e sem surpresas desagradáveis.

Bem, agora que você já conhece um pouquinho sobre Micropigmentação, em breve falarei a respeito de várias técnicas e seus benefícios. Fique atenta menina!